sexta-feira, janeiro 21, 2011

Ser Cristão


COMO SER CRENTE?

Ser crente, é arrepender-se dos pecados,  converter-se ao evangelho de Cristo, ter um coração limpo como o coração de uma criança, desprovida do desejo de vingança, não cobiça o alheio, é isenta da lasciva, idolatria, malícia, avareza, inveja, ciúmes, inimizade, ira, vícios, contendas, heresias, porque a palavra declara que os que cometem tais pecados não herdarão o Reino do Céu. 
Mas compartilha do fruto do Espírito, os quais são: Amor, caridade, paz, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, esperança, porque os que são de Cristo crucificaram a carne e suas concupiscências 
(Gálatas 5.16-26).

Ser crente, é amar aos vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orar pelos que vos maltratam e vos perseguem, 
para que sejais filhos do Pai que está nos céus 
(Mateus 5.44). 

E se alguém te ferir a face ofereça-lhe também a outra 
(Mateus 5.39).

Ser crente, é amar cordialmente uns aos outros com amor fraternal, paciência na tribulação, perseverança na oração. Alegrar-se com os que se alegram e chorar com os que choram. Não ambicionar coisas altas, mas acomodar-se às humildes.
Ser crente, é a ninguém tornar mal por mal; viver honestamente, em paz com todos quando depender de vós. Não vingar a vós mesmos, e se irar, não peque.   Se o teu inimigo tiver fome dar-lhe o que comer, se tiver sede dar-lhe o que beber, porque fazendo isto, receberás a unção e as virtudes do Espírito Santo de Deus 
(Romanos 12).

Ser crente, é renunciar toda obra da carne e crer verdadeiramente que Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para nos ofertar a vida eterna. Esperar com confiança pela sua vinda para arrebatar a sua igreja para uma cidade santa, onde não haverá mais morte, nem pranto, nem dor, e nem clamor, porque as primeiras coisas já se passaram.   
Ser crente, é amar à Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a si mesmo, porque assim declarou Jesus. 
E ao contrário do que imaginam aqueles que não conhecem a Deus, seguir a Jesus não é nenhum martírio. Exige sim a renúncia das coisas mundanas, o que nos faz muito mais saudáveis tanto material como espiritualmente, antes é prazeroso e gratificante servir ao Deus vivo verdadeiramente em espírito e em verdade, porque os seus mandamentos não são pesados.

Portanto, se o irmão refletir o quanto é gratificante ser crente verdadeiramente, irá correndo para os braços de Jesus. Porque quando passamos a servir a Deus, recebemos a unção do Espírito Santo,
 e Ele proporciona a paz em nosso coração, harmonia na nossa casa, 

e alegria de viver para Cristo. 

Mas o maior dos galardões ainda está por vir, que é a a vida eterna.

O irmão já imaginou isso, viver com Jesus Cristo e os seus Santos anjos 

no átrio do Senhor, para contemplar a beleza da sua santidade numa harmonia que nunca terá fim?

Verdadeiramente é algo indescritível, pois, só quem provou os dons celestiais, experimentou o calor da presença do Espírito Santo no coração, e o gozo de ser um servo de Deus, é capaz de entender a alegria que pronunciamos, porque não há palavras para descrever essas virtudes, e a esperança de um dia encontrarmo-nos com o Salvador, 
o nosso Senhor Jesus Cristo,
 a quem nos amou primeiro e se entregou a si mesmo em sacrifício para pagar os nosso pecados e nos oferecer a vida eterna!


ATITUDES CERTAS DE UM VERDADEIRO CRENTE

Juventude


Servir a Deus é uma grande alegria, ainda mais quando se é jovem, fase da vida que os sentimentos são mais intensos. Infelizmente a maioria dos jovens acreditam que a alegria virá de festas, bebidas, drogas, más companhias…Não só os jovens, mas todos devem ter plena certeza de que a alegria vem de Deus , pois, Ele é salvação!
Felizmente, por outro lado, há  uma nação de jovens que acreditam que a alegria da vida, virá de homem bom, que morreu por nós na cruz, que é o cordeiro de Deus: Jesus ! Esses jovens resolvem entregar sua vida nas mãos de Deus, consagrar-se a ele de todo o coração.
Esses jovens se tornam adultos mais felizes e preparados para a jornada da vida.
São jovens que vão à festas e no outro dia a tristeza não toma conta de seus corações, pois, eles sabem que eles tem a alegria que é Deus. 
Jovens que seguem a palavra de Deus. 
Jovens que sentem a plena alegria que vem de Deus !

..::E aí você ja sabe de que lado vai ficar?::..

Não há dúvida de que ser um jovem cristão além de ser o melhor caminho, é também muito mais “manero” !
Por isso irmão, se consagre ao Pai, entregue sua vida nas mãos de Deus e desfrute dessa alegria !

 "Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: 
Deus o julgará por tudo o que você fizer"
(Eclesiástes 11:9)


A paz Irmãos!

terça-feira, janeiro 18, 2011

Porque ser cristão?



Nos dicionários da língua portuguesa, crente é: Crédulo, aquele que crê. Mas na Palavra de Deus, o crente é o servo fiel e prudente, compromissado com a verdade expressa no Evangelho do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo
 Nos  dias atuais, é comum, muitos se apresentarem como crentes ou evangélicos, inclusive aqueles que estão no auge da mídia. 
Usam a religião como status.


"Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos."
Mateus 24:5


O que realmente precisamos saber, é que há um grande abismo entre o crente religioso e o verdadeiro servo de Deus, aquele que renunciou o pecado, nasceu de novo e compartilha da cruz de Cristo.  


Muitos dizem: “Eu não sou crente, mas nunca cometi crime, não tenho vícios, não adultero, não minto, e creio que o Senhor não vai me mandar para o inferno, porque certamente não me julgará pelo mesmo critério adotado para avaliar um ímpio. Portanto, acho que quando eu morrer, o Senhor vai me dar um lugar bom para passar a eternidade”.


Isso é um equívoco, porque se fosse dessa forma seria muito fácil, o que também tornaria desnecessário o sacrifício e a morte do Senhor Jesus, e poderíamos considerar inútil, 
o derramamento do seu sangue para livrar o homem do pecado e da morte.

"Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, 
fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós."
(1 João 1: 6-10)

Porque o Reino do Céu, não é como as habitações edificadas pelas mãos do homem, onde há moradias com diversos padrões de classes sociais, e cada um se posiciona da maneira que quiser. 
Mas na vinda de Cristo para julgar os vivos e os mortos, só haverá dois lugares onde o nosso espírito passará a eternidade, ou seja, a Nova Jerusalém, toda edificada em ouro para os que herdarão a vida eterna, ou o fogo ardente para os que provarão a segunda morte.

"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, 
enganando-vos com falsos discursos."
(Tiago 1:22) 

 Exorta para que não sejamos apenas ouvintes esquecidos, mas cumpridor da palavra de Deus, porque é impossível servir a dois senhores, pois, logo há de agradar um e aborrecer o outro.

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom."  
(Mateus 6:24)

E na glória do Senhor, não haverá um recinto mais ou menos morno, para acomodar aqueles que se julgam justos, mas não receberam a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador. Porque a Palavra do Senhor é sim, sim, ou não, não, o que passar disso é de procedência maligna.


DEUS NÃO É DEUS DE CONFUSÃO!

Alem disso, Jesus afirmou que não veio para os justos, mas veio buscar e salvar aquele que estava perdido, porque os sãos não precisam de médico, mas sim os doentes.

"E Jesus, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento."
(Marcos 2:17)

    É NESCESSARIO NASCER DE NOVO

E assim, muitos irmãos trazem consigo a patente de crente, porem, sem compromisso com a verdade, e tem no coração a concepção que para herdar a vida eterna basta membrar-se a uma igreja institucionalizada, dar dízimo e oferta e ser compromissado com a doutrina da sua igreja. Mas Jesus afirmou que, aquele não nascer de novo não pode ver o Reino do Céu, e se não fosse assim, a  obra da cruz seria em vão. 

"Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele 
que não nascer da água e do Espírito, 
não pode entrar no reino de Deus."
(João 3:5) 


Mas para que tenhamos o nosso nome selado no Livro da Vida é preciso muito mais que religiosidade, porque o próprio Jesus afirmou com toda segurança que, para alcançar a eternidade, necessário é nascer de novo!


Um certo príncipe judeu chamado Nicodemos, foi ter com Jesus a noite, e reconheceu Jesus como Mestre, vindo de Deus para salvar o homem que estava morto no pecado, porem respondeu-lhe Jesus:

 Aquele que não  nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 
Perguntou Nicodemos: Mestre como pode um homem nascer sendo velho? 
Por ventura poderá entrar novamente no ventre de sua mãe e nascer?

Então lhe disse Jesus: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 
O que é nascido da carne é carne, o que é nascido do Espírito é Espírito. 
Não te maravilhes de ter me reconhecido Mestre, 
necessário vos é nascer de novo.
(João 3:1-8)

Observem a grandeza da sabedoria do Senhor Jesus Cristo, que não disse sobre a necessidade do novo nascimento para um ladrão, um devasso ou a uma prostituta, os quais sobrecarregados de pecado necessitavam de uma mudança radical e urgente, mas admoestou justamente a um homem de conduta ilibada, temente a Deus, religioso, zeloso da lei de Moisés, príncipe dos Judeus, o qual trazia consigo a certeza que Cristo verdadeiramente é o Filho de Deus.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. 
Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."
(Mateus 11:28-30)

"Disse Pedro: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas."
(Atos 10:34)

Porem, para herdar a vida eterna, Nicodemos com todos esses atributos, para efeito de salvação, encontrava-se nas mesmas condições dos demais pecadores, porque lhe faltava o essencial para alcançar a salvação. No seu coração não havia arrependimento, conversão, e fé para sepultar o velho homem pecaminoso, e produzir o novo nascimento pela aspersão do sangue do Senhor Jesus Cristo.

Jesus lhe falava das coisas espirituais; o nascer da água é o arrependimento, e o nascer do espírito a conversão, a fé para crer verdadeiramente no sacrifício de Cristo na cruz, para remissão dos pecados, crer na sua ressurreição para a salvação da vida eterna. Obediência aos mandamentos do Senhor para fazer somente a sua vontade e receber a Cristo como Senhor e Salvador da sua vida. Isto sim é ser um crente, verdadeiro filho de Deus.

Porque aquele que diz: Eu conheço a Jesus e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. 
Aquele que diz que está nele também deve andar como Ele andou, guardando os seus mandamentos e fazendo a vontade do Pai.

domingo, janeiro 16, 2011

Apocalipse


O mundo hoje está passando por dificuldades, crises, problemas e mais problemas, mortes, guerras etc..
Alguns dias atrás no Haiti aconteceu um terremoto no qual devastou tudo ou seja acabou com casas, hospitais, prefeitura, estabelecimentos e acabou também com várias famílias que ficaram sem nada.
O país não era desenvolvido, a maioria da população é pobre e agora após a esse terremoto ficou ainda mais pior do que já era, mais apesar de que a ONU está ajudando o país a se erguer da tragédia acorrida.
O mundo hoje passa por uma turbulência tanto no lado espiritual como no material (vida secular), mas essa turbulência no qual eu estou falando é as tragédias que ocorre no mundo como por exemplo: as guerras,os terremotos e as mortes e etc. Essa turbulência não vai parar até que venha o filho do homem (JESUS). 
O inimigo da nossas almas está furioso porque ele sabe que o tempo está próximo e sabe que vai perder e por isso que ele faz essas armadilhas para as pessoas, ele é inteligente mas não e sábio.
Eu posso afirmar que isso tudo o que está ocorrendo é permissão de DEUS. Mas porque está ocorrendo essas coisas? 

E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
(Apocalipse 20:9-15)

Faça mais que existir: VIVA
Faça mais que ajudar: SIRVA
Faça mais que sonhar: REALIZE
Faça mais que somar: MULTIPLIQUE
Faça mais que viver: VIVA COMO JESUS ENSINOU   


                                        

sexta-feira, janeiro 14, 2011

Namoro Evangélico



Quem é quer não quer namorar?

Às vezes nos sentimos sozinhos, 
bate uma vontade de ficar perto de alguém...


Alguém as vezes nos chama atenção, parece que vamos ceder a um sentimento que parece incontrolável, e muitas vezes cedemos.
Mas para nos cristãos, até que ponto isto interfere em nossa vida Cristã?

E quando o sentimento é mais forte? 
O que fazer?

Hoje em dia as pessoas até zombam dos que são puros, alguns chegam a dizer que não é possível ser puro, alguns afirmam “A prática do sexo é necessária antes do casamento”, contrariando a palavra de Deus!

Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. 
(II Timóteo 2:22) 

Fuja, melhor ser zombado pelos educadores modernos do que não entrar no reino dos céus, melhor ouvir zombaria e tudo mais, ir morar com Deus. Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti, pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o 
Espírito de Deus habita em vós? 
(I Coríntios 3:16) 

Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
( I Tessalonicenses 4:7)

Para obedecer a palavra de Deus, os namorados não devem seguir os conselhos dos “educadores modernos”, que são conselhos onde tudo é permitido, liberado e imorais, embora para a sociedade atual fica difícil dizer o que é imoral, pois a sociedade está aceitando tudo, mas não devemos nos conformar. 

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

Quando a Bíblia fala sobre o pecado, sobre o Diabo, ela diz: Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, havendo feito tudo, ficar firmes. 
(Efésios 6:13) 
Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Estes conselhos são para o cristão não pecar, mas quando a bíblia fala sobre a prostituição, o conselho não é “resistir” e sim fugir. Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.


O Nosso corpo é o templo do Espírito Santo, morada onde o Espírito de Deus habita, e ele não habita em lugar impuro. (Mateus 5:29-30)

Um dia você vai namorar, ou já namorou!

A carne muita das vezes fala mais alto e isto nos traz conseqüências graves e de tarde resolução.
Temos que esta sempre em vigilância, oração e jejum!

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Marcos 14:36)


Você diz:

"O ESPÍRITO É FORTE MAS A CARNE É FRACA"
A CARNE É FRACA, MAS O PECADO NÃO É VITAMINA! 

Isto nos provoca decisões errôneas e espontâneas, vejo crente perdendo ministério, vida na igreja, comunhão com Deus,  por causa da vontade de sua carne!

Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Não erreis, meus amados irmãos.
Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas. (Tiago 1:12-18)

Deus concede o espírito santo para tudo nesta vida. 
A direção tem que vim de Deus!
Um bom namoro leva um bom casamento!

Quando Deus concede um namoro, deve haver sinceridade, respeito, união e comunhão com Deus acima de tudo!

Namore com alguém que lhe anime e lhe apóie. 
A Bíblia diz em 
(Filipenses 2:1-2) “Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa.”

Namore com alguém que tenha uma boa atitude. A Bíblia diz em (Romanos 15:5-6) “Ora, o Deus de constância e de consolação vos dê o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus. Para que unânimes, e a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

Deixe que o relacionamento se desenvolva passo a passo. A Bíblia diz em (II Pedro 1:6-7) “E à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, 
e à perseverança a piedade”

Todos nós temos desejos, cada um o desejo pertinente a sua idade, mas devemos nos cuidar, fugindo das paixões desse mundo, e cuidando do templo do Espírito Santo. Quem tem o desejo de ser fiel a Deus, sendo solteiro em geral fica confusa acerca de como tratar as fantasias sexuais, as quais perturbam, e como tratar estas fantasias? Devemos submete-las a vontade de Deus, esperar para a hora do casamento, pois no casamento desde que não fira a moral, os bons costumes e não fira o cônjuge, o sexo entre marido e mulher é uma bênção, uma dádiva de Deus, ore a Deus, exponha seus sentimentos ao Senhor que tudo sabe, onisciente, mas ele quer ouvir de você seus problemas, seus desejos, Deus quer fazer parte de sua vida, conte tudo em oração a Deus, aproxime mais de Deus, ele te dará graça, para suportar seus desejos. 


Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. 
(Lamentações 3.27)

O amor verdadeiro é aquele que é paciente, bondoso, generoso, humilde, delicado, tolerante, sincero, que se entrega sem interesses obscuros e que é inocente que não busca o mal.

O amor verdadeiro não é cego, egoísta, autoritário, possessivo, pelo contrario ele é tudo de bom e maravilhoso que podemos ter na vida. 
(1 Coríntios 13:4-8)

A bênção de Deus pode ser demorada. 
Porém, na demora da resposta à oração, sempre existe uma orientação divina. Através da demora, Deus quer que nós percebamos que a promessa de Deus não seria realizada pelo esforço do homem, ou pelo método natural, mas totalmente pela graça de Deus. 
Também através disso, Deus nos treina como homens da fé, que Deus pode usar. 
Nós podemos entrar no mundo da fé pela vida de oração... 

Salmos 40 

"Esperei com paciência no SENHOR, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor."


Família: Projeto de Deus


"Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, 
que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, 
apesar de que ainda não o faz brotar." 
(II Samuel 23:5) 

Este é o trecho da última oração que fez Davi.
 Possivelmente Davi ao sentir que o tempo do seu recolhimento se aproximava, começou a fazer uma alto-análise de tudo o que tinha experimentado em sua comunhão com o Senhor.
  Um Davi compositor, criador de instrumentos musicais, valente nas guerras, líder, governante, amado e odiado na mesma proporção; mas uma das coisas mais importantes que ele foi é citada no versículo 2
"O Espírito do SENHOR falou por mim, e a sua palavra está na minha boca."

Ser usado por Deus, deixar seu Espírito falar através de nós... Isto é um privilégio e uma honra!
Davi teve este prazer.
Mas voltando ao versículo que abre o poste, vemos Davi dizendo que Deus prometeu coisas maravilhosas para sua descendencia. Se não fosse o próprio Deus que dissera, ele duvidaria com certeza. 

Quantos escândalos teve a família de Davi! 
Sua esposa Mical foi dada a outro homem, Amon seu filho cometeu incesto e estrupo violentandoTamar ,também filha de Davi, que teve que conviver com o fato de ter sido humilhada e violentada, Absalão, que a vingou matando Amon, e depois revoltou-se contra o próprio pai, dormindo com suas comcumbinas-o que era grande humilhação em Israel-e acabando morto na peleja onde se rebelava, Davi não pode comemorar o triunfo sobre o inimigo porque este era seu próprio filho.
Então o rei se perturbou, e subiu à sala que estava por cima da porta, e chorou; e andando, dizia assim: Meu filho Absalão, meu filho, meu filho, Absalão! Quem me dera que eu morrera por ti, Absalão, meu filho, meu filho!
(II Samuel 18:33)

 
Em algum momento Davi deve ter se perguntado: Senhor, por que sendo eu teu servo, todas estas vergonhas  e desgraças tem ocorrido em minha casa, na minha família?

   - Muitos  cristãos fazem perguntas semelhantes neste momento:

   Senhor, por que meu filho se droga?
    Por que minha esposa (marido) foi embora?
    Por que  fui violentado(a) por uma pessoa em quem eu confiava?

   Me assusta, como mulher que sou, procurar respostas para estas e tantas outras perguntas que milhares de pessoas se fazem no mundo todo, porque na minha limitação posso dar a resposta errada, baseada no olhar do homem, e não de Deus, argumentando que deve haver algum pecado oculto que  justifique tamanho castigo. No caso de Davi havia: por causa do adultério e homicídio que cometeu ao possuir Betseba, a espada jamais se apartaria de sua casa (II Samuel 12:10)
Mas a Bíblia não nos permite julgar todas as causas com o mesmo veredito porque os discípulos, ao ver um homem cego certa vez, demonstraram este pré-conceito perguntando a "Jesus: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?" (João 9:2)
e Jesus lhes disse:
 "Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus." (João 9:3)

Então, ao invés de tentar dar respostas que a mim não cabem, apenas aponto para a esperança que se pode ter a partir do histórico  familiar  do próprio Davi, com manchas graves reflectidas nos relacionamentos, do qual Davi  não se orgulhava nem poderia se gabar. Sua família não era exatamente o modelo de santidade e justiça de Israel, embora ele fosse de fato um adorador nato, homem por intermédio de quem Deus falou, um ungido, um escolhido. 
...
Mesmo assim, o Senhor queria abençoar aqueles que descendessem dele e assim o fez. Da linhagem de Davi, nasceu o próprio Cristo.

    Que esta mensagem possa vir a revelar a membros de família já sem esperança, que Deus pode mudar tudo, no presente, ou ainda que pareça tarde, no futuro. Ele tem promessas de abençoar até a quarta geração aqueles que lhe obedecem. Vamos crer, mesmo que nesta hora você só tenha motivo de vergonha por sua família, creia que dias melhores virão.

A paz do Senhor Meus Anjos!

domingo, janeiro 09, 2011

O Beijo




"Beijar não é pecado MAS pode conduzir ao pecado."

SERÁ QUE ISSO REALMENTE ESTÁ CORRETO?


Vamos Refletir Irmãos
A palavra do Senhor diz:  
"Tudo me é lícito mas nem tudo me convém." (l Corintios 6:12)
Com certeza você conhece pessoas que tem esse pensamento. Mas vamos refletir, se na frase acima diz: que beijar não é pecado, então porque beijar só depois do casamento? 
No versículo: "Tudo me é lícito..." Vamos deixar bem claro o seguinte: O beijo nos é lícito, o que não nos convém é o ato sexual antes do casamento, o que nos leva a pecar no beijo é as intenções e provocações. Então irmãos, não vamos ser hipócritas, vamos orar e vigiar!
"Vigiai e orai para não cairdes em tentação." (Mateus 26:41)
Mas entendam irmãos, devemos sempre está em vigilância, sobretudo a carne é fraca.
A Bíblia nos adverte quanto à vigilância, em todas as áreas de nossas vidas, pois a vinda de Cristo é iminente: 
"E, então, verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória" 
(Lucas 21:27).
Beijar não é pecado,  o que nos conduz ao pecado são as intenções do beijo e as provocações desse beijo. E manter a vigilância na hora do beijo é muito importante!
Não fuja do beijo! Fuja do pecado! Sobretudo, ore e vigie para não cair em tentação!
Temos que estar em constante alerta irmãos!
"Felizes os servos cujo Senhor os encontrar vigiando, quando voltar." 
(Lucas 12:37)